Fertilização in vitro

Fertilização in Vitro (FIV) é um tratamento de reprodução humana assistida que consiste em realizar a fecundação do óvulo com o espermatozoide em ambiente laboratorial, formando embriões que serão cultivados, selecionados e transferidos para o útero. É um dos procedimentos mais indicados para quem deseja realizar o sonho de formar uma família, pois é um tratamento seguro e que apresenta melhores taxas de sucesso.

Trata-se de uma importante alternativa para casais com dificuldades para engravidar, que apresentam alguma condição genética que pode ser passada para o bebê ou para casais homoafetivos.

A Fertilização in Vitro é uma das técnicas de reprodução assistida mais utilizadas na atualidade, sendo indicada principalmente para mulheres que apresentam alterações ginecológicas que interferem na ovulação ou no deslocamento dos óvulos pelas trompas. Problemas relacionados à produção do esperma também podem levar à dificuldade para engravidar.

Para realizar a fertilização in vitro (FIV), os óvulos são aspirados nos ovários para que seu encontro com os espermatozoides e a consequente fertilização ocorra em laboratório.

A entrada do espermatozoide no óvulo pode acontecer de forma mais natural através da FIV clássica. É uma técnica com menor manipulação e maior seleção dos espermatozoides: são colocados cerca de 200 mil espermatozoides processados para cada óvulo e apenas 1 consegue ultrapassar todas as barreiras e fertilizar o óvulo.

Em algumas situações, não basta colocar os espermatozoides e os óvulos juntos para que ocorra a fertilização. Precisamos ir além, e injetar um espermatozoide diretamente no interior do óvulo para haver a fertilização. Esta técnica é chamada de injeção intracitoplasmática de espermatozoide (ICSI) e permite que ocorra a fertilização mesmo quando há muito poucos espermatozoides.

E-mail

enviado com sucesso!

Oi! Recebi seu e-mail e já já te respondo.