Vamos falar sobre a Tecnologia FRAXX (ou radiofrequência vaginal)
O rejuvenescimento vaginal não somente melhora o aspecto dos grandes e pequenos lábios, como ainda ajuda a melhorar a elasticidade dos tecidos, o que resulta em um incremento da sensação de prazer e de fricção.
Até pouco tempo atrás, tratamentos vaginais eram uma espécie de tabu pelo fato, justamente devido à zona do corpo afetada. Porém, na atualidade as mulheres já não têm medo na hora de reconhecer os seus problemas e, por isso, cada vez surgem mais alternativas para poder rejuvenescer o aspecto da vagina.
O procedimento faz uso de um anestésico local previamente, seguido da radiofrequência. Para melhorar os resultados, o profissional utiliza um aplicador com uma forma especialmente desenhada para o uso nessa região do corpo.
A paciente não sente desconfortos, apenas um aumento da temperatura nos tecidos tratados. A subida de temperatura é conseguida graças à emissão de ondas eletromagnéticas, as quais conseguem ativar o metabolismo dos fibroblastos. Com isso, melhora a produção de colágeno e de elastina na pele.
Os efeitos são produzidos nos grandes lábios. Por um lado, a contração imediata da pele da zona que passa pelo tratamento e, por outro, uma remodelação do colágeno a longo prazo, o que diminui a flacidez.
Os resultados começam a ser notados já a partir da primeira sessão, mas devem transcorrer entre 3 e 6 meses para que possam ser vistos os efeitos definitivos. Diferentemente de outros tratamentos para o rejuvenescimento vaginal, com a radiofrequência não há efeitos colaterais.
Após a aplicação, há a orientação de evitar relações sexuais pelos 7 dias seguintes da aplicação da radiofrequência (tecnologia FRAXX).
Quem pode se submeter à radiofrequência vaginal (FRAXX)?
A radiofrequência vaginal é indicada para mulheres que desejam remodelar os grandes e os pequenos lábios, ou ainda reduzir as assimetrias e melhorar a elasticidade dos lábios genitais.
O tratamento pode ser realizado em mulheres que não tenham nenhum tipo de patologia na região genital. No caso de mulheres que hajam dado a luz, é necessário que esperem um período de 6 meses depois do parto para que a radiofrequência possa ser aplicada.
Principais Indicações:
Flacidez vaginal;
Incontinência Urinária;
Dores frequentes na relação sexual;
Traumas vaginais pós-parto;
Falta de lubrificação vaginal;
Fissuras